caros leitores,
Aqui me encontro para a minha 2ªBiografia aqui no Luta Livre Brasil . Shawn Michaels foi o escolhido da semana passada. Para esta semana eu escolhi uma Bio de outro magnífico Powerhouse. Já que quem manda aqui sou eu
o wrestler de hoje é...
Bill Goldberg!
Nome: William Scott Goldberg
Nascimento: 27/12/1966 (41 anos)
De onde é: Tulsa, Oklahoma
Onde mora: San Diego, California
Altura: 6’4’’ (1,93m)
Peso: 285 lbs (129 kg)
Treinado por: WCW Power Plant
Estreia: 1997
Move-Set:
Jackhammer (finisher)
Spear (finisher)
Military Press Powerslam,
Military Press Spinebuster
Military Press Drop
Front Powerslam
Whiplash
Double Underhook suplex
Pumphandle fallaway slam
Superkick
Full Nelson Slam
Kneebar
Titulos:
-WCW
WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
WCW World Heavyweight Championship (1 vez)
WCW World Tag Team Championship (1 vez) com Bret Hart
WCW Match of the Year 1998 vs. Hulk Hogan (Nitro, 06/07/1998)
WCW Match of the Year 2000 vs. Scott Steiner (Fall Brawl, 17/09/2000)
-WWE
World Heavyweight Championship (1 vez)
-Pro Wrestling Illustrated
PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (1998)
PWI Rookie of the Year (1998)
PWI ranked him #2 of the 500 best singles wrestlers na PWI 500 in 1998.
PWI ranked him # 75 of the 500 best singles wrestlers na "PWI Years" in 2003
Carreira:
WCW
Goldberg assinou pela WCW e foi enviado para a WCW Power Plant, uma escola Professional de wrestling. Depois de vários meses de treino, Goldberg fez a sua estreia na WCW num Dark match derrotando Buddy Landell, neste momento era chamado por Bill Gold. Na sua primeira aparição televisiva, com o nome Bill Goldberg, derrotou Hugh Morrus. Esta vitória foi a primeira da sua série de 173 vitórias!
E foi então que Goldberg subiu no card. Teve uma feud com Steve McMichael, no Starrcade 1997, Goldberg venceu. Mais tarde Golberg vencera também lutadores como Brad Armstrong e Perry Saturn.
Mais tarde, derrotou Raven e obteve o WCW United States title. Goldberg manteve o seu título contra lutadores como Konnan e Curt Henning.
De seguida, recebeu um grande Push e foi para o main event, vencendo Hulk Hogan ganhando assim o WCW World Heavyweight Title!
Posto isto, Goldberg largou o seu United States title deixando-o “vacated”.
Goldberg manteve o seu título ao derrotar Scott Hall, Curt Henning, The Giant (onde fez o IMPRESSIONANTE Jackhammer), Page e Bam Bam Bigelow.
Mais tarde, Goldberg perdeu o seu título e a sua onda invicta ao ser derrotado por Kevin Nash.
Depois, Golberg lesionou-se.
O regresso fez-se 2 meses depois onde derrotou Rick Steiner. De seguida, Goldberg focou-se em Sid Vicious, vencendo-o e obtendo de novo o WCW United States Title.
Depois, manteve o título derrotando Bret Hart. Pouco depois, a rivalidade com Sid Vicious recomeçaria. A feud culminou quando Goldberg venceu num “I QUIT!” match.
Depois disto, Golberg e Hart uniram-se e ganharam os títulos Tag Team!
Porém, acabaram por perde-los, pouco depois, para os The Outsiders.
Depois, Goldberg desafiou Hart pelo WCW World Heavyweight Title. Bret Hart venceu o combate pelo título.
A seguir, Goldberg lesionava-se de novo.
No regresso, desafiou Booker T pelo WCW World Heavyweight Title mas perdeu.
Mais tarde, Goldberg começou outra onda de invencibilidade, derrotou os KroniK para começar esta onda. De seguida, entrou numa feud com Lex Luger. No primeiro combate Goldberg ganhou, depois, houve uma desforra no Starrcade 2000 em que se Goldberg perde-se teria de se retirar! Bill ganhou, mas depois do combate foi atacado por Bagwell, o parceiro de Luger. A sua onda vitoriosa acabou quando perdeu numa No.DQ Tag Team Match, contra Lex Luger e Bagwell, o seu parceiro era Dwayne Bruce.
Em 2001, a WCW foi comprada pela WWF, Goldberg ainda estava em fase de recuperação da lesão que tinha.
AJPW
Goldberg voltou aos ringues no Japão a meio de 2002 e derrotou Satoshi Kojima. Depois, para a promoção W-1 derrotou Rick Steiner, e os KroniK. O seu sucesso na curta passagem pela AJPW levou a que a WWE negociasse o seu contracto.
WWE
RAW
Goldberg assinou pela WWE, tendo ido para a RAW. Começou uma feud com The Rock, o sarilho começou quando Goldberg disse a este: “YOU’RE NEXT!” depois aplicou-lhe um Spear!
A feud culminou no Backlash 2003, onde Goldberg foi o vencedor.
Pouco tempo depois, começou uma pequena feud com Christian, na RAW enfrentaram-se numa Steel Cage, Goldberg ganhou. O seguinte, foi Jericho, a rivalidade culminou no Bad Blood 2003, o vencedor foi…Goldberg.
Depois, começou uma feud com o Campeão Mundial Triple H, Goldberg perdeu para o The Game depois da intreferência dos Evolution. No SummerSlam 2003 houve a segunda Elimination Chamber, onde para além destes dois, estavam, também Randy Orton, Chris Jericho, Kevin Nash e Shawn Michaels. Goldberg dominou por completo, mas perdeu no fim para Triple H. No Unforgiven 2003, Goldberg conseguiu vencer Triple H obtendo assim o World Heavyweight Title!
Defendeu o seu título com sucesso contra Triple H na Survivor Series mas perdeu-o para o The Game no Armageddon numa Triple Treath com Kane também envolvido.
Na Royal Rumble 2004, Goldberg participou e entrou na posição 30, contudo, Brock Lesnar interferiu e aplicou um F-5 a Goldberg que depois foi eliminado por Kurt Angle. Goldberg queria vinçança e conseguiu-a quando interferiu no No Way Out no combate de Lesnar. Isto conduziu a um Brock Lesnar vs. Goldberg na Wrestlemania XX. Steve Austin foi o Arbitro Especial, o vencedor foi Goldberg.
Depois o seu contracto expirou e a carreira de Goldberg acabou.
Fim.
Espero que tenham gostado dessa biografia
Ate a proxima Bio.
1 comentários:
Otima biografia!!!
Postar um comentário